quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

PL do Piso Nacional dos Vigilantes avança no Senado

Com o compromisso de retomar o debate sobre o Projeto de Lei que busca instituir o Piso Nacional dos Vigilantes em R$ 3 mil no Congresso Nacional, a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) recebeu mais um apoio fundamental na manhã desta terça-feira (16/02). O senador Paulo Paim (PT/RS) recebeu a minuta do projeto e assumiu o compromisso com a categoria de  incluir o tema na pauta do Senado Federal ainda nesta semana.

A notícia foi dada durante a reunião entre o senador, o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) e membros da diretoria da confederação que expuseram argumentos nos quais demonstraram a necessidade de  urgência na tramitação da matéria. “Sempre acompanhei a luta dos terceirizados e com os vigilantes não seria diferente”, afirmou Paim.“No que depender de mim, encabeçarei a discussão do Piso Nacional dentro do Senado Federal para dar celeridade na sua aprovação”, completou.

Como diretor de Assuntos Institucionais da CNTV, Vigilante destacou a necessidade de união da categoria ao pressionar o Congresso para a aprovação do PL. “As convenções coletivas dos vigilantes nos estados, demostraram a necessidade de urgência para aprovação do Piso Nacional”, lembrou. “Assim como aconteceu com a pauta que instituiu o Risco de Vida,  neste ano, iremos trabalhar para garantir mais essa vitória para a nossa categoria”, completou.


Depois do Senado, dirigentes da CNTV também atuarão junto a deputados federais que estão comprometidos com a causa dos vigilantes para dar andamento à proposta na Câmara dos Deputados.

Participaram também do encontro os dirigentes: Moisés da Consolação (Presidente da Federação FEVIG RJ/DF e GO), Jervalino Bispo (Presidente do Sindesv/DF e diretor da CNTV) e Francisco Quadros (Sindesv/DF e CNTV).

Fonte: Sindesv/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário