segunda-feira, 31 de julho de 2017

Presidente do SVNIT participa da 19ª Conferência Nacional dos Bancários em São Paulo


O presidente do SVNIT e secretário Geral da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), Cláudio José, participou nesta sexta-feira (28) da abertura da 19ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada em São Paulo. Em um cenário de ataques incessantes aos direitos dos trabalhadores, o debate para organização e estratégias de resistência de toda a classe trabalhadora torna-se cada vez mais importante. 

Cláudio destacou que os trabalhadores já estão se organizando contra as consequências dos ataques contra os direitos dos trabalhadores. “Nossa categoria está em todo o Brasil fazendo plenárias para mostrar para nosso segmento o que vai acontecer a partir de novembro, devido à aprovação da reforma trabalhista. Neste momento de destruição da CLT, precisamos nos unir e nos fortalecer. Temos que nos unir para garantir nossos direitos, como diz o tema desta conferência”, disse o representante da CNTV. 

Oportunidade inédita para a organização das lutas da categoria, a 19ª Conferência reuniu lideranças sindicais e debateu, entre outros temas, a agenda dos bancários. 

“Temos a oportunidade de construir juntos uma campanha sem a necessidade de discutirmos o índice graças ao acordo de dois anos que fizemos no ano passado”, disse Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários. 

“O ataque que estão fazendo contra os sindicatos e os trabalhadores é uma oportunidade para construirmos um movimento sindical mais forte, desatrelado do governo. O Comando Nacional teve a sabedoria de orientar as federações e sindicatos que o que está em jogo é a defesa do emprego e dos direitos. Vamos construir nessa conferência um plano de enfrentamento, com unidade nacional de bancários de todo o país e de todas as forças que atuam na categoria. Uma campanha de luta classista”, ressaltou von der Osten, lembrando que muitos dos sindicatos dos bancários tem mais de 80% de sindicalização.

Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário