O Carnaval passou, a alegria momentânea também, agora voltamos a realidade, salários atrasados, férias não pagas no prazo, tíquete refeição atrasado, reciclagem nas folgas entre outras irregularidades prejudicando o trabalhador e ainda temos pela frente a responsabilidade de fechar uma Convenção Coletiva mantendo os direitos que ainda temos e Precisamos lutar por um reajuste de salário adequado acima da inflação e um tíquete refeição com condições reais de nos alimentar.
Estamos aguardando a resposta agora no início de Março dos empresários com a proposta oficial sobre o reajuste do salário e o tiquete refeição.
Vamos convocar uma assembleia e definirmos o nosso posicionamento.
Sabemos que esse governo que esta ai através da reforma trabalhista e projetos nocivos estão acabando com a classe trabalhadora retirando e reduzindo os nossos direitos mais eu acredito que os trabalhadores e a nossa categoria vai começar a acordar.
Quando fizemos a proposta de unificar a campanha salarial em Outubro do Ano passado com todos os Sindicatos no Estado foi porque acreditamos que podemos mudar esse quadro e enfrentar os empresários de frente e todos juntos e está dando certo.
Mais, para que possamos continuar lutando por respeito ao vigilante e garantias dos nossos direitos os Sindicatos precisam manter essa união e toda a categoria também, para que juntos possamos mudar esse quadro.
Os Sindicatos não é a direção mais sim uma categoria portanto os trabalhadores precisam cobrar das suas direções mais também precisam participar da vida do seu sindicato principalmente das assembléias quando convocadas pois é lá que os destinos dos seguimentos são aprovados além disso precisam denunciar as irregularidades que as empresas vem cometendo contra os vigilantes nos postos de serviço para que a direção dos Sindicatos possam ir pra cima das empresas e combater.
A direção do Sindicato Svnit a partir de amanhã dia 27/02/2020 vai retornar aos postos de serviço e retomar as fiscalizações contra as possíveis irregularidades que as empresas vem cometendo vamos nas agências bancárias, estaleiros, shoppings, supermercados entre outros postos e vamos buscar cobrar os direitos dos trabalhadores.
Somos 40 mil Vigilantes trabalhando no Estado do do Rio de Janeiro, Se Todos os Vigilantes se unir os empresários e os contratantes vão nos respeitar.
Por isso peço a todos os Vigilantes do nosso Estado e do País que começem a acordar, vamos começar a mudar esse quadro a nossa categoria precisa ter voz e voto nesse congresso em Brasilia precisamos fazer projetos que atendam ao nosso segmento mais também proteja os direitos dos Vigilantes e só tem um jeito é termos representantes no congresso Nacional com direito a voz e voto. Precisamos de leis que protejam os nossos Vigilantes nos postos de serviços de arbitrariedade de empresas e contratantes, eu acredito que isso possa acontecer se nos unirmos declara Claudio Vigilante, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões.
SÓ QUEM SABE O QUE UM VIGILANTE SOFRE EM SEU POSTO DE SERVIÇO É UM OUTRO VIGILANTE. Pensem Nisso!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário