domingo, 25 de agosto de 2013

CNTV e Contraf-CUT lançam nova pesquisa nacional de ataques a bancos nesta quinta

A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) lançam nesta quinta-feira, dia 22, às 14 horas, a 5ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, com os números referentes ao primeiro semestre de 2013. O lançamento ocorre durante entrevista coletiva à imprensa na sede da Contraf-CUT (Rua Líbero Badaró, 158 – 1º andar), no centro de São Paulo.

Serão revelados os ataques a bancos, incluindo assaltos (consumados ou não, inclusive com sequestro de bancários e vigilantes) e arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos.

A pesquisa foi elaborada pela CNTV e Contraf-CUT, com apoio técnico do Dieese, a partir de notícias da imprensa, estatísticas disponíveis de Secretarias de Segurança Pública (SSP) e dados de sindicatos e federações de vigilantes e bancários de todo país.

O levantamento foi coordenado pelo Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, com o apoio do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, da Federação dos Vigilantes do Paraná e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR).

Estarão presentes os presidentes da CNTV, José Boaventura Santos, e da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, para avaliar os números da pesquisa e propor medidas para prevenir ataques a bancos e proteger a vida de bancários, vigilantes, clientes e usuários dos bancos.
 
Fonte: CNTV e Contrf-CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário