sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Clientes de banco em SG são vítimas de ‘Chupa-Cabra’

Dos vinte caixas eletrônicos da agência bancária, cinco tinham os equipamentos para aplicar golpes em clientes instalados. Vítimas foram lesadas em aproximadamente R$ 2,5 mil.
Golpe foi detectado em uma agência da Caixa Econônica do Centro de SG. Foto: Thiago Louza
Pelo menos três pessoas foram vítimas de criminosos especializados no golpe conhecido como ‘chupa-cabra’, em que são utilizados aparelhos adaptados em caixas eletrônicos com a finalidade de reter o dinheiro depositado pelos clientes, em uma agência bancária na Rua Dr. Nilo Peçanha, centro de São Gonçalo, na manhã da última quarta-feira. A polícia irá solicitar imagens de segurança da instituição para tentar identificar os criminosos. Ao todo, cinco dos 20 caixas eletrônicos tinham os equipamentos acoplados. As vítimas que denunciaram o fato foram lesadas em aproximadamente R$ 2,5 mil.

De acordo com uma das vítimas, o gerente de vendas, Alexandre Sousa, de 25 anos, a facilidade com que os criminosos agem deve ser assunto para a implantação de medidas que utilizem mais rigor. O gerente de vendas ainda relata que percebeu algo estranho logo após fazer o depósito.
“Fui o primeiro a entrar na agência por volta das 8hs, não tinha ninguém. Fiz o depósito e estranhei porque a máquina não devolveu o demonstrativo do deposito. Fiquei nervoso. O dinheiro não era  meu. Ele seria usado no pagamento de funcionários. Liguei para o serviço de pronto atendimento da agência e fui informado pelo plantonista que o problema só poderia ser revolvido (hoje) com a gerência. Foi então que chamei policiais militares do 7ª BPMº (São Gonçalo) que descobriram que em pelo menos cinco das 20 máquinas, haviam aparelhos instalados”, disse o gerente. O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá).

O FLUMINENSE 
 Por: Claudio Emanuel 21/11/2013 
Foto: Thiago Louza 

OBS: Por isso que defendemos Vigilantes 24 horas nas agencias bancarias, os Banqueiros só pensam em lucros e esquecem de garantir a segurança dos clientes. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário