segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Presidente do SVNIT participa de Seminário Regional de Mulheres Vigilantes em Brasília

O SINDESV DF realizou nesse Sábado (23) o seu 1º Seminário Regional de Mulheres Vigilantes do DF. As vigilantes que participaram do Seminario discutiram temas importantes para as mulheres, como assédio moral e sexual, conquistas e desafios da mulher na sociedade e no trabalho, direitos e deveres das mulheres na luta.

O presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante, foi um dos convidados para presidir uma mesa debates durante o encontro.

Um dos temas mais abordados foi o assédio moral e sexual, muitas vezes escondidos nas relações de trabalho. O Seminário procurou mostrar para as vigilantes as formas de identificar o assedio, além dos mecanismos possíveis para combater esse assedio, tendo o Sindicato como parceiro nessa luta.

Os presentes também ressaltaram a importância do Sindicato em realizar esse tipo de evento, que possibilita que as mulheres se encontrem para trocar experiências e se organizarem, além de entrar em contato com as ideias dos movimentos específicos das mulheres. A diretora Thiana, do SINDESV DF, disse que esse foi o primeiro de muitos. “Ainda realizaremos outros eventos voltados para as necessidades das mulheres vigilantes”, disse ela.

Fonte: Sindesv DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário