terça-feira, 31 de março de 2015

Depois do IML, Vigilantes do Poupa Tempo param

Sem receber salários e benefícios há quase dois meses, os nove vigilantes da unidade de São Gonçalo do Rio Poupa Tempo iniciaram uma paralisação na manhã de ontem. De acordo com a classe, além dos vencimentos, o tíquete alimentação e o vale-transporte que deveriam ser pagos no quinto dia útil de cada mês também não vêm sendo depositados. Segundo Cláudio José de Oliveira, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e Região (Svnit), o motivo do atraso é o atraso no repasse da verba do Governo do Estado para a empresa Prol, prestadora de serviços. A greve permanecerá por tempo indeterminado.


“Isso que acontece é uma falta de respeito com os trabalhadores. Se eles dizem que o Governo do Estado não está pagando, então cancelem o contrato. O que não pode são os chefes de família trabalharem e não receberem salários”, falou Cláudio.

Na manhã de ontem funcionários e representantes da categoria se reuniram com placas e cartazes na frente do posto, localizado no interior do Shopping São Gonçalo, no bairro Boa Vista.


“A unidade está totalmente sem segurança. Mas isso agora é responsabilidade do Estado”, falou Cláudio José.


O vigilante Fábio Boechat, de 33 anos, relatou que ele e muitos colegas têm passado por momentos difíceis nesse tempo em que estão sem receber os pagamentos.


“A maioria de nós é casado e possui filhos. Sem receber, as contas estão acumulando e nossa situação só complica. Precisamos de uma definição o quanto antes. Alguns vigilantes aqui pagam pensão alimentícia para filhos e estão com medo de serem presos”, falou ele.



Fonte: Jornal A Tribuna

Em tempo: Os trabalhadores da limpeza também se juntaram aos vigilantes na paralisação pelos mesmo motivos. O movimento está crescendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário