domingo, 24 de maio de 2015

COMUNICADO AOS VIGILANTES DA EMPRESA FACILITY.

Mais uma vez nos deparamos com empresas que vem usando de artifícios para não pagar o que é de direito do trabalhador.
A empresa facility esta usando alguns setores para burlar a legislação e ganhar tempo para pagar o que os trabalhadores tem direito parcelado na justiça ou fazer uma acordo que só ela vai se beneficiar.
Sob a alegação que não tem dinheiro para pagar as verbas rescisórias e os 40% que é lei esta propondo aos sindicatos que homologue sem que o trabalhador receba as verbas rescisórias só para sacar o valor que esta depositado do fgts dando entender que esta fazendo um favor para o Vigilante, ai o sindicato coloca ressalva nas rescisões para que o trabalhador entre na justiça, e muitos vigilantes vão procurar um advogado particular e vai perder 30%  da suas verbas rescisórias, e tudo isso com a ajuda do sindicato.
A diretoria do sindicato do Sindicato Svnit vai esperar o prazo legal para que os Vigilantes da nossa base territorial que foram demitidos tenham que ser homologados e se a empresa não pagar, vamos chamar todos os Vigilantes no sindicato e vamos entrar na justiça, vamos colocar o contratante como solidário e pedir o bloqueio das faturas para pagar as indenizações, porque se a empresa não esta recebendo as faturas ela esta lá pronta para ser bloqueadas, a empresa apresenta as rescisões dos trabalhadores para o sindicato que encaminha para o jurídico que providenciará  a ação e solicitará ao Juiz o bloqueio as faturas e pedirá uma liminar das faturas com isso os pagamento dos direitos dos trabalhadores não sofrerá parcelamento. fica muito melhor do que deixar a empresa receber as faturas e ainda pagar o que ela quiser para o trabalhador e ainda muitas das vezes parcelado.
Por isso quando o nosso Sindicato foi convidado pelo Sindicato dos Vigilantes do Rio para participar da reunião com a Facility para acertar os detalhes para homologar os Vigilantes sem eles receber as verbas rescisórias decidimos não ir pois entendemos que direito de trabalhador não se parcela.
Informamos ainda que os Vigilantes da nossa base territorial a empresa não pode homologar em outro Sindicato que não seja o nosso, sob pena de denunciarmos o Sindicato que proceder a homologação ao MPT e anularmos a homologação.
Pedimos aos Vigilantes da empresa Facility que prestavam serviço em Niterói e regiões e que foram demitidos que procure o sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões  para que o nosso jurídico possa começar a tomar as devidas providencias para defender os companheiros e bloquear todas as faturas como fizemos e conseguimos bloquear as faturas do poupa tempo.
SÓ QUEM SABE O QUE O VIGILANTE SOFRE EM SEU POSTO DE SERVIÇO É UM OUTRO VIGILANTE.
E A NOSSA DIRETORIA É TODA COMPOSTA DE VIGILANTE.

CLAUDIO VIGILANTE
Presidente do Sindicato Svnit