segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vigilantes de Niterói recebem atrasados após forte mobilização

Os trabalhadores que prestam serviço para a empresa Facility/Prol, alocados no Posto Poupa Tempo, localizado na cidade de São Gonçalo (RJ), receberam os salários atrasados dos últimos três meses na última sexta-feira (22).

A empresa, que durante todo esse tempo alegou não possuir verba para pagar os vigilantes, cedeu à pressão após dois meses de forte mobilização e paralisação da categoria.

O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Regiões (SVNIT) esteve atuante durante todo o processo de negociação entre o patronato e os trabalhadores, e não aceitou as propostas da empresa, que parcelariam direitos dos trabalhadores.

“A pesar de todas as manobras da empresa, entendemos que o pagamento dos atrasados sem desconto foi uma grande vitória, conquistada através de muita luta e unidade dos trabalhadores”, afirma o diretor da CNTV e presidente do SVNIT, Cláudio José de Oliveira.

Sindicato em alerta

Além dos atrasos para os vigilantes alocados no Posto Poupa Tempo, a Facility Prol demitiu vigilantes em outros postos de trabalho e também afirmou não possuir verba para o pagamento dos direitos rescisórios.
 
A diretoria do Sindicato vai aguardar o prazo legal para que os Vigilantes que foram demitidos recebam seus direitos e caso a empresa não pague, o SVNIT vai reunir todos os trabalhadores nessa situação e entrar na justiça pedindo o bloqueio das faturas para pagar as indenizações.

“Continuaremos na defesa dos vigilantes e convocamos todos os que tenham sido demitidos pela Facility, a procurar o Sindicato, que dará o devido apoio jurídico para a garantia dos direitos desses trabalhadores”, afirma o presidente do SVNIT.

Fonte: CNTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário