sábado, 30 de maio de 2015

CCASP se reúne novamente e anuncia mudanças. Cláudio Vigilante cobra posição firme da Polícia Federal na fiscalização de empresas irregulares

A Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP) reuniu-se pela 105° vez na última quarta-feira (27) para apreciação de processos punitivos envolvendo empresas de segurança patrimonial e orgânica, transporte de valores, instituições bancárias e cursos de formação.

Das 711 empresas que foram julgadas, 544 foram multadas, 19 foram canceladas, 52 foram advertidas e 92 processos foram arquivados. Ao todo, as empresas e bancos foram multados em quase 13 milhões de reais, sendo mais de 1,1 milhões atribuídos às empresas de segurança patrimonial.

Na ocasião, também foram definidos dois grupos de trabalho específicos para tratar de melhorias nos segmentos de transporte de valores e escolta armada. Os dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV) que estavam presentes aproveitaram a oportunidade para solicitar maior fiscalização nas festas agropecuárias do estado de Goiás.

“Nós da CNTV continuaremos atuantes opinando e propondo punições a empresas que descumprem a legislação da Polícia Federal. A nossa busca por eficácia e continuidade desse processo é alimentada pelo desejo de representar os trabalhadores nesses espaços e deixar claras as opiniões da nossa categoria, bem como adequaras empresas a essas normas, que foram construídas para beneficiar tanto as condições de trabalho dos envolvidos quanto a eficácia dos mesmos”, explica o Secretário Geral da CNTV, Cláudio José de Oliveira.

A CCASP é uma comissão tripartite que possui representação do Governo, do patronato e dos trabalhadores. A CNTV é uma das entidades que representa a classe trabalhadora na Comissão.

O objetivo da CCASP é garantir a maior participação de todos os envolvidos em processos por descumprimento da Legislação de Segurança Privada. O funcionamento da Comissão porém, foi alterado na reunião, onde o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal distribuiu a Portaria n° 485 de 25 de maio de 2015, que estipula que os próximos julgamentos de processos por descumprimento da Legislação de Segurança Privada, não passaram mais pela Comissão, não haverá mais direito a vista, retirada de pauta e sobrestamento, mas com a senha do GESP, estes poderão ser acompanhados e haverá a possibilidade de manifestação da entidade que julgar necessária.


Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário