sexta-feira, 15 de maio de 2015

Vigilantes lotam audiência pública e pressionam parlamentares pela aprovação do PL 4238/12


Na quinta-feira (14), dezenas de trabalhadores vigilantes e lideranças sindicais que representam a categoria lotaram o plenário 12 da Câmara dos Deputados e participaram da segunda audiência pública da comissão especial que atualmente analisa o Projeto de Lei (PL) 4238/12, que propõe a criação de um piso salarial nacional para os vigilantes.

Os manifestantes exibiram faixas e cartazes deixando claro que a categoria defende a criação de um piso nacional de 3 mil reais para esses trabalhadores, que são expostos a inúmeras situações de perigo em seu ambiente de trabalho e atualmente não possuem um piso nacional, o que gera inúmeras perdas para a categoria.

Além dos parlamentares que compõe a Comissão especial, participaram da mesa de debates representantes da Federação Brasileira de Bancos, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (trabalhadores bancários) e lideranças sindicais dos vigilantes.

O presidente do SVNIT e Secretário Geral da CNTV, Cláudio Vigilante, e o vice-presidente do SVNIT, Paulo Henrique, estiveram em Brasília para participar da audiência pública. 

"O Piso Nacional cada vez mais se torna um tema em debate por todos os agentes envolvidos. Nós vamos trabalhar muito para mais essa conquista. Estamos mostrando aos deputados a importância que o piso nacional tem para a nossa categoria", afirma Cláudio Vigilante.

FONTE: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário