segunda-feira, 13 de março de 2017

CNTV e sindicatos convocam para manifestação na quarta-feira (15)

A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), juntamente com o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), convoca os trabalhadores a paralisarem suas atividades na próxima quarta-feira (15) e saírem às ruas para lutar contra as reformas trabalhista e previdenciária. No dia 8 de março milhares de pessoas denunciaram a tentativa do governo golpista de retirar direitos.

A proposta de reforma da previdência foi enviada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado, no apagar das luzes do período legislativo. O governo alega que há um rombo na previdência fiscal, o que já foi desmentido pelo DIEESE e também e especialistas em auditoria, como a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.

Enquanto o governo justifica a reforma com o déficit, aplica desonerações fiscais às empresas, não combate efetivamente sonegação fiscal e perdoa a dívida de centenas de empresas que devem três vezes o valor do déficit ao INSS.

Se essa reforma for aprovada, na prática, significará o fim da aposentadoria, que muda a idade mínima para 65 anos tanto para homens quanto para as mulheres e aumento o tempo de contribuição de 15 para 25 anos. Isso porque a expectativa de vida nas periferias e em muitas cidades é de 58 anos. Temer quer que o brasileiro morra trabalhando e diga adeus à mínima dignidade que foi conquistada e é garantida aos mais velhos na Declaração de Direitos Humanos.

“Os sindicato de luta têm compromisso na defesa de luta dos trabalhadores, na defesa da aposentadoria e contra a retirada de direitos, seja previdenciário ou trabalhista. Nada de recuo ou flexibilização! Nenhum direito a menos!”, disse o presidente da CNTV, José Boaventura.


Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário