domingo, 13 de outubro de 2013

ATENÇÃO VIGILANTES DAS EMPRESAS DE SEGURANÇA DINAMICA E PROTEX.


A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito e Maricá/RJ (SVNIT), comunica a todos os Vigilantes da Empresa de Segurança Dinâmica e Protex que na ultima sexta feira a assessoria das Empresas de Segurança Protex e Dinâmica entrou em contato com o Sindicato SVNIT comunicando que o pagamento do salário dos Vigilantes da Empresa Dinâmica que prestam serviço na UERJ de São Gonçalo seria efetuado entre os dias 14 e 15 de Outubro de 2013, e as férias dos Vigilantes da Empresa de Segurança Protex da nossa região seria efetuado no dia 23 de Outubro de 2013.

O motivo da direção encaminhar essas informações ao Sindicato foi a publicação n Site e no facebook do Jornal do Sindicato SVNIT onde o Sindicato denuncia as empresas e comunica aos trabalhadores que vamos entrar com uma ação coletiva de trabalho buscando fazer com que os vigilantes recebem as multas pelos atrasos dos pagamentos de salários que até o hoje a empresa não pagou.

Informamos aos Vigilantes que a nossa decisão continua a mesma vamos entrar na justiça mesmo que empresa cumpra com a programação dos pagamentos porque ela não esta fazendo nenhum favor é obrigação o Vigilante trabalhou tem que receber porque tem família para sustentar e não pode trabalhar como se fossem escravos.

Não vamos aceitar a falta de respeito dessas e outras empresas com os trabalhadores, vamos buscar mecanismos que não seja somente greve para resolver as situações que envolvem os trabalhadores e as empresas.

A Greve ou paralisação é a ultima arma que temos para solucionar os problemas sem expor o trabalhador, se não conseguirmos resolver amigavelmente ai sim a greve o paralisação tem que ser feita.
A diretoria do Sindicato SVNIT vai entrar na Justiça com ação coletiva contra todas empresas que não efetuaram o pagamento dos salários dentro do prazo legal desde Marco de 2013 até este mês.

É o Sindicato na defesa do trabalhador, apesar de estarmos com dificuldades financeiras para nos movimentar porque algumas empresas não estão repassando mensalmente os valores destinados para a nossa entidade sindical, tentam nos prejudicar para não irmos aos postos de serviço, essa atitude de algumas empresas não vai nos abater, quanto mais elas tentam nos prejudicar mais fortes ficamos, porque dezenas de vigilantes mandam mensagens de apoio nos encorajando a continuar lutando.
Só quem sabe o que o Vigilante sofre em seu posto de serviço é o Próprio Vigilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário