quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vigilantes da Protex voltam ao trabalho nesta quinta-feira após empresa quitar débitos

Os vigilantes da empresa Protex Segurança, paralisados desde a última terça-feira, resolveram voltar ao trabalho na manhã de hoje após a empresa regularizar todas as pendências com os trabalhadores. O pagamento das férias em atraso ocorreram ontem e o valor das passagens também foram creditados nos vales transportes. A empresa já iniciou os processos de reciclagem para os vigilantes que estavam com a ata vencida. 

A categoria se reuniu nesta quinta-feira pela manhã no centro de Niterói e decidiu voltar ao trabalho após uma reunião com o Sindicato. Com isso, as 12 agências do Banco do Brasil que estavam fechadas para atendimento ao público voltam a funcionar em Niterói, São Gonçalo e Alcântara.

O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região comemorou a solução nos impasses. O presidente Cláudio Vigilante creditou a vitória à mobilização dos trabalhadores.

"Sempre fomos os incentivadores da união da categoria. Os vigilantes deram a demonstração para os empresários que quando se unem são muito fortes. O nosso trabalho enquanto sindicato é dar total apoio às reivindicações, organizar o movimento e intermediar as negociações. Quem faz o sindicato e uma categoria fortes são os trabalhadores. Parabéns aos vigilantes da Protex por essa demonstração de companheirismo e união", disse Cláudio Vigilante.

Na metade do segundo dia de paralisação a empresa deu um jeito de resolver os problemas que se arrastavam há alguns meses. A mobilização da categoria foi destaque em diversos órgãos de imprensa com destaque para os jornais O Globo Online, Extraonline, O Fluminense e Jornal A Tribuna. Toda essa repercussão reflete na importância que a categoria exerce na sociedade atual. Sem os vigilantes a vida econômica das cidades não acontece.

Imprensa SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário