terça-feira, 29 de outubro de 2013

Idosa é vítima de saidinha de banco na Zona Sul de Niterói


Uma professora aposentada de 70 anos foi atacada no início da tarde da última segunda-feira por dois homens armados de pistolas que estavam em um Palio e tinham a cobertura de pelo menos dois comparsas em motocicletas. A vítima estava com o namorado, um jornalista de 35 anos, e havia sacado R$ 7mil de uma agência bancária na Rua Miguel de Frias, em Icaraí e foi agredida pelos criminosos, que fugiram com o dinheiro.

Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que passava na hora chamou a PM, que perseguiu os bandidos e conseguiu interceptar o Palio na Avenida Ruy Barbosa, em São Francisco, próximo ao túnel, e prender seus dois ocupantes. Com eles foram apreendidos um coldre para revólver calibre 38 e três celulares. Até o fechamento desta edição, a polícia ainda verificava se o veículo, com placa de Maricá, era produto de roubo. Segundo os policiais, as armas e o dinheiro roubado da vítima haviam sido repassados pelos ocupantes do Palio aos motoqueiros que escaparam em direção ao Largo da Batalha. 

O crime aconteceu pouco depois do meio-dia. 

“Na hora preferi não intervir porque tinha muita gente no local indo e voltando da praia e os criminosos poderiam atirar e colocar em risco a vida das pessoas”, disse o agente da PRF que chamou a PM. 

O caso foi registrado pela Central de Flagrantes da 77ª DP ( Icaraí ) e será investigado pela delegada adjunta Helen Sardenberg. Segundo a polícia, os presos foram reconhecidos pela vítima na delegacia. Eles seriam moradores da Região Oceânica. 

As vítimas contaram que após deixarem a agência bancária, decidiram comprar uma máquina fotográfica na Rua Moreira Cesar. Em seguida, foram almoçar e logo depois acabaram rendidas. O casal acredita que tenha sido seguido desde o banco.

“Eles foram violentos. Eu me abracei à bolsa que estava com o dinheiro e eles me jogaram no chão para pegá-la”, contou a mulher na delegacia, onde os acusados foram identificados como Felipe Gomes de Souza, de 29 anos e Arilson Antero Barbosa, de 36 anos. A polícia informou que vai solicitar imagens das câmeras de segurança de comércios da região para tentar identificar os bandidos que conseguiram fugir com o dinheiro. 

Policiais do Setor de Investigações ( SI) vão requisitar imagens das câmeras de circuitos externos das lojas comerciais localizadas nas proximidades para tentar identificar se outros integrantes da quadrilha foram filmados durante a ação.

“Nunca passei por isso na vida. Sempre fiz movimentação de minha conta bancária, tanto aqui como em Copacabana, no Rio. Hoje (ontem) fui atendida pelo funcionário do caixa e após o saque coloquei o dinheiro na bolsa. Fui ao banheiro e só então deixei a agência com meu companheiro”, contou, acrescentando que os bandidos agiram com violência.

“Pensei que ia morrer. Ele apontou o revólver para o meu rosto e disse que atiraria em mim caso não entregasse a bolsa, que foi arrancada das minhas mãos, depois de me jogarem no chão”, completou a professora, que já morou em Icaraí, mas atualmente reside em São Gonçalo.

O Fluminense

Fórum Sindical apresenta projeto contra “saidinha” de banco a vereadora em Niterói 

Sindicalistas do Fórum Intersindical de Niterói e região apresentaram no último dia três de outubro um projeto de segurança para agências bancárias de Niterói à vereadora niteroiense Verônica Lima (PT). A proposta está baseada na ampliação dos equipamentos e medidas de segurança nos estabelecimentos bancários numa tentativa de coibir o crescimento de crimes como a “saidinha de banco”. Um dos itens principais da proposição é a colocação de divisórias (biombos) entre os caixas de atendimento e também nos caixas eletrônicos garantindo assim a privacidade das operações bancárias. 

Veja a matéria completa aqui aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário