quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Presidente do SVNIT percorre agências de Niterói e São Gonçalo em apoio à greve dos bancários

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região, Cláudio Vigilante, visitou diversas agências bancárias nesta quarta-feira (02) na cidade de São Gonçalo. O objetivo é o reforço ao apoio à greve dos bancários que já dura 12 dias e também fiscalizar como as empresas de segurança estão se comportando com os vigilantes durante a paralisação.

Cláudio esteve na região de Alcântara e dentre uma visita e outra identificou problemas pontuais em algumas agências. Todas as empresas que prestam serviços nestas localidades já foram notificadas pelo Sindicato.

“O nosso apoio à greve é incondicional. Temos uma parceria muito boa com os bancários. Hoje já existe também uma parceira com os metalúrgicos, petroleiros e servidores de São Gonçalo. A cada dia cresce a união dos sindicatos na região, pois o nosso objetivo é a união dos trabalhadores contra os maus empresários, independente de qual central pertença. Para o Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões SVNIT os trabalhadores tem que estar sempre em primeiro lugar”, declara Cláudio.

Na semana passada o presidente do SVNIT percorreu agências no bairro de Icaraí em Niterói. Havia uma denúncia de que um gerente estava entrando na agência sem a presença do vigilante. Cláudio esteve no local e informou que a atitude fere o Plano de Segurança e colocava em risco a vida do gerente e também a do vigilante.


“Não é prudente essa situação continuar acontecendo, a conversa foi muito produtiva e o gerente concordou em só entrar na agência com a presença do vigilante. Esse tipo de atitude expõe o vigilante e também o gerente. Fica difícil saber se o bancário está rendido ou não por um bandido e isso poderá implicar em problemas mais graves”, afirma Cláudio Vigilante.


Imprensa SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário