sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Senador Crivella assume o compomisso de ajudar na alteração do projeto de Lei de sua autoria.



SENADOR CRIVELLA NÃO COMPARECE AO ATO DO LANÇAMENTO DO PISO NACIONAL DOS VIGILANTES EM NITERÓI, MAIS ASSUME COMPROMISSO DE AJUDAR NA ALTERAÇÃO DO PROJETO 4238/2012, PASSANDO PARA 3 MIL REAIS.

Companheiros Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro, mais uma vez o Sindicato dos Vigilantes do Rio de Janeiro vem a reboque do Sindicato SVNIT.
No ultimo sábado dia 13/09/14 os Sindicatos de Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e regiões, Petrópolis e regiões, e de Duque de Caxias decidiram com o apoio da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), e a Federação Interestadual dos Vigilantes (Fevig), lançar o Piso Nacional de 3 mil em Niterói.
Tivemos a presença de dezenas de Vigilantes do Rio de Janeiro e de outros estados como Brasília, Bahia, Goiânia e São Paulo além da presença marcante do presidente da nossa Confederação Nacional dos Vigilantes o Vigilante José Boaventura.
Com o Objetivo de prejudicar o nosso evento o Presidente e o Vice do Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio que não São Vigilantes, levaram ao Sindicato do Rio no dia 12/09/14 o Senador Crivella, tudo isso para que o mesmo não pudesse comparecer ao nosso evento do Lançamento do Piso Nacional.
Mais o tiro saiu pela culatra, o que queríamos do Senador Crivella era que assumisse o compromisso de nos ajudar na alteração do projeto de lei 4238/2012 de a sua autoria passando para 3 mil reais, e o objetivo foi alcançado.
Leiam abaixo na integra a fala do senador Crivella.

O Senador Crivella reconhece que as alterações feitas pelos Senadores são inadequadas, mas acredita que trabalhando junto com a categoria é possível melhorar a proposta e principalmente aprova-la na Câmara. Para Crivella os trabalhadores da segurança privada representam um efetivo maior que os das Polícias Estaduais juntas e, portanto podem conquistar mais esse direito no Congresso. Quanto ao boato de que seu Projeto reduz o piso do vigilante, o candidato explicou que isso não tem fundamento, pois a Constituição brasileira proíbe a redução de salários no país e a proposta do Projeto é ser um piso mínimo, devendo em cada Estado a categoria lutar por um valor ainda maior através das negociações salariais. Disse ainda que a luta dos trabalhadores da segurança privada pelo piso nacional é viável, basta que haja a mobilização da categoria em todo o país. O Senador Crivella ainda conclamou os vigilantes a lutarem pelo Piso Nacional como os PMs lutam pelo mesmo motivo, através da PEC 300. “O projeto do piso nacional é a PEC 300 dos vigilantes”, Ressaltou o senador Crivella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário