domingo, 28 de setembro de 2014

Sindicatos de luta começam a repudiar decisão do MTE

O Secretário de Relações do Trabalho, Manoel Messias, ligado a membros da CUT Nacional e atendendo a interesses de pessoas poderosas, suspendeu o registro da CNTV, uma entidade séria combativa e que ao longo dos seus 22 anos sempre esteve à frente dos interesses dos trabalhadores no Brasil e fora dele.

Hoje, um grupo de pessoas se une, inclusive com pessoas que nunca foram vigilantes, com quem criou, em seu Estado, dois pisos para os vigilantes, com o objetivo de atender aos interesses dos empresários. Este mesmo grupo tenta a todo custo criar outra Confederação, para atender, novamente, aos interesses dos Patrões. Não vamos deixar acontecer! Já estamos tomando todas as medidas jurídicas e políticas possíveis para mostrar que a CNTV e os Sindicatos sérios do nosso País não vão abaixar a cabeça para essa falta de respeito para com a nossa categoria.

Os empresários não encontraram na CNTV apoio para atender os seus interesses. É este o motivo da criação de uma nova confederação. A coincidência interessante é que o endereço onde eles estão era a Sede Nacional da Associação das Empresas de Segurança com sede em Brasília. O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Regiões vai cobrar uma posição do Presidente Nacional da CUT sobre essa situação, uma vez que o Sr. Manoel Messias, hoje Secretário de Relações do Trabalho, tem apoio de parte da direção Nacional da CUT, se intitula Cutista e toma uma decisão dessas, prejudicando mais de DOIS MILHÕES de vigilantes no país. Como pode uma pessoa que se diz CUTISTA tomar uma decisão de suspender um Registro Sindical de uma Entidade séria que, além de ser filiada à CUT, tem uma história em defesa do Trabalhador?

A CNTV está incomodando a muitos empresários e aos seus defensores. A CNTV esteve à frente de várias conquistas, e a última foi o adicional de 30% de periculosidade para toda a categoria. Hoje, quando a CNTV lança a luta pelo Piso Nacional dos Vigilantes de R$ 3 mil, e a campanha começa a crescer no meio da categoria, vem o Sr. Messias atendendo a interesses escusos e suspende o registro Sindical da CNTV.

Não adianta! A campanha do Piso Nacional já foi lançada pela CNTV! Sabemos que quem quer destruir a CNTV é contra o Piso Nacional.

Por isso, pedimos aos companheiros que continuem firmes no propósito de lutar por um Piso Unificado e a nossa proposta é de R$ 3 mil. É uma pena que o MTE esteja contra os trabalhadores e a representação Sindical.

Trabalhador, contamos com você!


Fonte: Svnit

Nenhum comentário:

Postar um comentário