quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Em Goiânia, CNTV e Sindicatos cobram providências do governo contra ataques a carros-fortes


Após audiência produtiva na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça na segunda-feira (15), os diretores da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e representantes de Sindicatos participaram, nesta terça-feira (16), de uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Goiás, Joaquim Mesquita, cobrando providências contra os ataques a carros-fortes.

Diante da trágica morte de três vigilantes de transporte de valores em 1o de dezembro, durante o assalto aos carros-fortes na BR 153, entre os municípios de Morrinhos e Goiatuba (GO), os representantes dos trabalhadores têm buscado as autoridades competentes para que casos como este não voltem a acontecer.

Durante a reunião, o secretário de Segurança Pública do Goiás, Joaquim Mesquita, declarou apoio e assumiu o compromisso de fortalecer a proposta de federalização das investigações de casos de ataques a carro-forte, que ficariam sob responsabilidade da Polícia Federal (PF). Segundo Mesquita, a PF possui a estrutura necessária para atuar no combate e investigação desses crimes.

Sobre a criação da comissão estadual de avaliação e acompanhamento do setor de segurança privada no Goiás, Mesquita informou que será realizada uma reunião, que já tem data marcada, com a presença das entidades que representam os bancos, as empresas de segurança, a CNTV, os Sindicatos dos Vigilantes e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Nesta reunião, será definida a data de um seminário sobre segurança privada e a composição da comissão estadual.

Apesar do avanço quanto à criação da comissão especial, a empresa que empregava os três vigilantes mortos no assalto permanecem sem prestar assistência às famílias das vítimas. Não bastasse o sofrimento de perder o ente querido, os familiares estão sendo pressionados pela Federal a utilizar os serviços jurídicos do advogado da empresa.

Participaram da reunião o secretário Geral da CNTV e presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, Cláudio José; o secretário de Assuntos de Transporte de Valores da CNTV e presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, José Cícero Ferreira; o diretor da Confederação e presidente do Sindicato dos Vigilantes de Goiânia, Márcio José Brito; o diretor da CNTV e vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes do DF, Paulo Quadros; o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Transporte de Valores do Rio Grande do Norte (Sindforte/RN), Tertuliano Santiago; e o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Entorno do DF (Sindesv-Ride), Santiago Nascimento. O assessor sindical da CNTV, Nelson Santos, e o assessor jurídico, Dr. Inocêncio Borges também contribuíram com a reunião.


Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário