quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Sindicatos planejam ações de comunicação de massa para 2015


Nem só de boletins, sites e redes sociais se faz a comunicação dos sindicatos com os trabalhadores. Para atingir um grande número de pessoas, para além das bases sindicais, e disputar audiência com os grandes veículos de comunicação do país, os assessores e dirigentes sindicais reunidos no Coletivo de Comunicação da CUT-RJ na quarta-feira (3/12) debateram possibilidades com o diretor da Televisão dos Trabalhadores (TVT), primeira e única emissora de TV concedida a uma entidade sindical, Valter Sanches.


Sanches apresentou o projeto da TVT e a intenção de ampliar a produção e veiculação por todo o país. A emissora, cuja geradora fica em Mogi das Cruzes e que conta com uma repetidora do sinal na capital paulista, já tem uma produtora em Brasília, que cobre a pressão dos movimentos sociais sobre os três poderes da República, e agora quer criar também um centro de produção no Rio. O mesmo acontece com a Rádio Brasil Atual, outra concessão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que pode ser ouvida na capital e no litoral paulista, e também conta com reportagens de Brasília. A previsão é que, com o apoio de sindicatos cutistas, a partir de fevereiro já contaremos com reportagens do Rio tanto para a TVT quanto para a Rádio Brasil Atual.

O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região esteve representando na reunião pelo Assessor de Comunicação, Willian Chaves.

Outras pautas

A reunião do Coletivo de Comunicação da CUT-RJ também serviu para a socialização das tarefas desenvolvidas pelos quatro grupos de trabalho criados na reunião anterior e da agenda da luta pela democratização da comunicação, que conta com atividades na próxima segunda (8/12), às 17h, nos Arcos da Lapa, e no próximo dia 13 (sábado) na Feira de São Cristóvão com o tema “Somos todos nordestinos”.

Os grupos de trabalho apresentaram o manifesto do coletivo em prol das reformas política e das comunicações, o projeto de criação de um programa híbrido de rádio e TV em parceria com a TV e a Rádio Petroleira, do Sindipetro-RJ, três cursos para o primeiro semestre de 2015 (novas mídia, economia e legislação) e o desenvolvimento da rede de comunicação online da CUT-RJ, a partir de grupos de e-mails, no Facebook e no WhatsApp.

Fonte: CUT-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário