quinta-feira, 18 de julho de 2013

ALERTA AOS EMPRESÁRIOS QUANDO CONTRATAR SEGURANÇA PRIVADA

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito e Maricá/RJ SVNIT, alerta a todos os Empresários da nossa região que tenham intenção de contratar serviços de Segurança que busque informações sobre a empresa que esta se propondo a prestar o respectivo serviço.
Os locais em que as informações podem ser adquiridas são: o Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões (SVNIT) Policia Federal e o Sindicato das Empresas de Segurança (Sindesp).
O Objetivo deste alerta é para que o contratante não acabe se envolvendo posteriormente em ações trabalhistas por motivo do suposto Vigia contratado por uma empresa que não é de Segurança decidir buscar os seus direitos por desvio de função.
Para que uma empresa possa prestar serviços de segurança ela precisa esta registrada na Policia Federal e o seu alvará de funcionamento tem que esta em dia, além disso, a empresa precisa comprovar para o contratante através de certidão que esta em dias com as obrigações sindicais, pois se a empresa não recolhe as contribuições devidas para o Sindicato o contratante pode ser acionado judicialmente.
O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões esta preocupado com a contratação de serviços de Segurança na nossa Base Territorial, onde estamos detectando que muitos empresários estão contratando empresas de serviços para fazer segurança porque o valor cobrado é menor. Informamos que hoje o valor menor pode se tornar uma tremenda dor de cabeça para o empresário.
Por isso estamos dando este alerta, para que quando o sindicato detectar a irregularidade e denunciar a Policia Federal, o contratante não possa dizer que não foi avisado.
Estamos encaminhando oficio para o Sindicato dos condomínios e associação dos lojistas de Niterói e regiões informando a nossa preocupação com a contratação irregular de segurança na nossa região por parte de alguns condomínios e lojistas.
Se você empresário é da nossa região temos o maior prazer em contribuir para que você contrate uma empresa decente e regular para fazer a sua segurança, da sua empresa e da sua família. Para ser vigilante o cidadão precisa não ter antecedentes criminais e a empresa de segurança precisa esta em dia com a Policia Federal, já a empresa de serviços o contratante não tem essa garantia.
A Outra informação importante é que não existe Segurança Autônomo o Vigilante só pode prestar serviços de segurança através de uma empresa de Segurança ou sendo empresa orgânica funcionário da própria empresa. 
Foto
    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário