terça-feira, 9 de julho de 2013

Vigilantes de agências do Banco do Brasil paralisam atividades por pagamentos de benefícios atrasados

Vigilantes que atuam na segurança do Banco do Brasil decidiram paralisar suas atividades nesta terça-feira, 09, para cobrar o recebimento do tíquete refeição, férias trabalhadas e horas extras. Os trabalhadores estão com todos esses proventos atrasados. A paralisação teve o apoio do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Regiões. Pela manhã, o presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante, esteve na agência do Banco do Brasil na Avenida Amaral Peixoto, em Niterói, onde se reuniu com os trabalhadores e uma comissão foi criada para negociar com a gerência administrativa do banco e a direção da empresa. A agência é uma das maiores do banco em toda região. Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e Alcântara participam do manifesto.

Em contato com a empresa, ela se comprometeu a depositar ainda nesta terça-feira os valores referentes aos tíquetes alimentação atrasados desde que os trabalhadores reassumissem seus postos de trabalho. Já com relação às férias e horas extras, a empresa se comprometeu em regularizar as pendências até a próxima sexta-feira, 12.

Após uma intensa negociação, os trabalhadores resolveram voltar ao trabalho dando um voto de confiança à direção da empresa. Os vigilantes apresentaram ainda uma condição, que caso os tíquete alimentação não fosse pago como se comprometeu a empresa, a categoria cruzaria, novamente, os braços nos próximos dias só retornando ao trabalho após a quitação de todas as pendências.

A proposta dos trabalhadores foi acatada pela direção da empresa que reafirmou o compromisso com Sindicato diante da gerência do banco de cumprir o acordado sob pena de uma nova paralisação por tempo indeterminado.

O presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante, parabenizou o poder de mobilização dos vigilantes. “A organização da categoria é muito importante na reivindicação dos nossos direitos. Essa união nos fortalecerá ainda mais para combatermos os maus empresários”, afirma.

A direção do sindicato avaliou como positiva a solução encontrada para resolver o conflito. A aproximação cada vez maior da categoria mostra claramente aos empresários que a entidade vai defender os interesses dos trabalhadores custe o que custar.


“Só quem sabe o que o vigilante sofre em seu posto de serviço é o próprio Vigilante”, assegura o SVNIT.

Fonte: SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário