domingo, 7 de julho de 2013

Gerentes de banco e família vítimas de sequestro em SG

Funcionários de dois bancos em Alcântara e suas famílias, incluindo crianças, foram feitos reféns por mais de 20 horas. Bandidos atacaram quando eles chegavam em casa

Dois funcionários da agência do Bradesco na Rua Alfredo Backer, em Alcântara, São Gonçalo, foram feitos reféns por quase 20 horas para que os criminosos pudessem roubar o dinheiro que estava no cofre do banco. Segundo a polícia, os dois gerentes – um homem e uma mulher - foram seguidos na última quarta-feira pelos bandidos da porta da instituição financeira até a casa deles, onde foram rendidos.
Os sequestradores ainda fizeram as famílias das vítimas reféns para obrigar os funcionários a voltarem à agência, sacar o dinheiro e entregar para eles. Só depois as famílias dos dois funcionários foram liberadas.
Ainda segundo a polícia, os criminosos já monitoravam os passos dos gerentes há algum tempo. “O marido da gerente e os filhos menores dela foram feitos reféns e ficaram durante toda a madrugada sob a mira de armas de fogo”, contou a amiga de uma das vítimas.
Na manhã da última quinta-feira, pouco antes do banco abrir, os gerentes foram levados de volta à agência para entregar o dinheiro do cofre. Só à tarde, as famílias foram liberadas e os funcionários puderam retornar para suas casas. O caso foi registrado ontem na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em Pilares, Zona Norte do Rio. Na sexta-feira as vítimas prestaram depoimento.
Sindicato da categoria já foi notificado sobre crime- Representantes do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região já foram comunicados do crime. “Infelizmente esse tipo de crime tem se tornado recorrente”, declarou Luiz Cláudio da Costa, secretário-geral do sindicato.
“Esses ladrões de banco são especializados. Eles sabem perceber quem são as pessoas que autorizam as transações e que são chamadas para resolverem os problemas mais difíceis”, completou.
  Marcelo Almeida e Ruy Machado 05/07/2013
O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário