segunda-feira, 17 de março de 2014

Caixa assume pagamento de salários dos vigilantes da CJF e categoria volta ao trabalho na terça

A falta de pagamento dos salários, tíquetes refeição e vale transporte pela CJF Segurança aos vigilantes que prestam serviços nas agências da Caixa Econômica Federal em Niterói e São Gonçalo, os trabalhadores paralisaram as atividades durante todo o dia desta segunda-feira e as 25 agências da região não funcionaram para atendimento ao público.

No meio da tarde, a Gerência de Segurança da Caixa recebeu uma comissão composta pelo Sindicato dos Vigilantes de Niterói, representados pelo presidente Cláudio Vigilante e o diretor Vilmar Vitor, Sindicato dos Bancários de Niterói e região com o diretor da CEF, Ivan Neves Cardoso, e os vigilantes Cristiano Lopes e Marcílio Dias representando os trabalhadores paralisados na busca de uma solução para impasse.

O gerente de segurança da Caixa no estado, Guilherme Nóbrega, e o funcionário da GISEG, Eduardo, receberam os representantes e apresentaram uma solução paliativa para o problema. Enquanto a Juiz de Fora, empresa substituta, não assume o serviço, a Caixa vai pagar os salários em atraso. Quanto aos tíquetes e vales, se a CJF não pagar até o meio-dia desta terça-feira, 18, o banco vai depositar os valores nas contas dos vigilantes. Para que o pagamento seja feito, o sindicato vai entregar na próxima quarta-feira uma lista com os dados completos dos trabalhadores que não receberam, para que o crédito possa ser feito.

A Caixa fez também um breve relato da situação em que se encontra a CJF junto ao banco e se comprometeu em buscar formas de ajudar os vigilantes. O dinheiro para estas despesas é o que seria pago à CJF. “A Caixa recebeu a fatura, mas não pagou, deixando a verba reservada para as despesas com a folha. “Com este dinheiro, vai dar para pagar os salários atrasados e os deste mês. A nova empresa deve assumir em duas semanas e todos os vigilantes serão aproveitados. Quanto às verbas rescisórias e horas-extras devidas, a Caixa não informou se vai ou não assumir”, relata Cláudio José de Oliveira, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói.

Em nome do Sindicato SVNIT quero agradecer o apoio do  Sindicato dos Bancários de Niterói e regiões na nossa luta e também agradecer aos vigilantes pela confiança  no trabalho desenvolvido pelo SVNIT”, conclui Cláudio.


Diante da proposta da Caixa os vigilantes resolveram voltar ao trabalho e todas as agências funcionarão nesta terça-feira, 18. Cerca de 80 homens cruzaram os braços e 25 agências foram afetadas.

WMC Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário