quinta-feira, 13 de março de 2014

Vigilantes paralisam agências do Banco do Brasil por falta de salário


O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região comandou duas grandes paralisações nesta quinta-feira, 13 em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Todas pelo mesmo motivo: atraso no pagamento de salários. Os casos envolvem as empresas Protex (prestadora de serviço em agências do Banco do Brasil) e a Centauro (dona de postos em hospitais estaduais).

Os vigilantes se reuniram nos postos dispostos a não exercer as atividades até que as empresas dessem algum panorama para os problemas. Logo pela manhã, ao saber da paralisação, a empresa Centauro, entrou em contato com o Sindicato e afirmou que o pagamento seria credita ainda nesta quinta-feira. Diante da afirmação, os vigilantes resolveram retornar aos postos de trabalho nos hospitais que não chegaram a ficar sem a segurança. No meio da tarde veio a confirmação dos depósitos com os salários dos vigilantes.

Já o caso da Protex se arrastou durante todo o dia e as agências dos Banco do Brasil permaneceram paralisadas. A empresa só contactou o sindicato já fim da tarde alegando que todos pagamentos seriam regularizados durante a noite. A categoria resolveu aguardar a confirmação dos créditos nas contas bancárias para avaliar se o movimento continua na sexta-feira. Caso não se confirme, os bancos voltarão a ficar fechados durante todo o dia no dia 14 de março.

Confusão

Gerentes de três agencias do Banco do Brasil decidiram colocar os funcionários para dentro dos bancos mesmo sem a presença dos Vigilantes descumprindo o Plano de Segurança. O presidente do Sindicato SVNIT, Cláudio Vigilante, informou a situação ao Sindicato dos Bancários de Niterói e o diretor e companheiro Waldemiro Baptista (miro), compareceu a agência do BB na rua Coronel Gomes Machado no centro de Niterói, e questionou o gerente sobre a irregularidade.

Após um debate quente a situação se normalizou e a empresa Protex enviou um vigilante reserva para o banco e então resolver a situação para que a agência não fosse denunciada à Policia Federal.

A atitude dos gerentes é irresponsável, pois coloca a vida de bancários e funcionários da limpeza em risco. O SVNIT alertou para todos os problemas que poderiam acarretar a intransigência.


A diretoria do Sindicato SVNIT está dando apoio aos vigilantes e vai aguardar o depósito dos salários dos vigilantes da Protex na noite de quinta-feira, 13.

WMC Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário