segunda-feira, 31 de março de 2014

Ministério do Trabalho remarca para dia 08 de abril mesa redonda com o patronal para definir a campanha salarial 2014

O Ministério do Trabalho e Emprego enviou nesta segunda-feira um comunicado cancelando a mesa redonda com o Sindicato Patronal para discutir e definir o reajuste salarial dos vigilantes em 2014 que estava agendada para acontecer no dia 1º de abril. Uma nova data já foi agendada para o dia 08 de abril (terça-feira) às 13:00hs na sede do MTE no centro do Rio.

A mesa redonda servirá para que o MTE faça a Mediação para Formalização de Convenção Coletiva 2014 dos vigilantes em todo Estado do Rio. Participarão, além do sindicato patronal, os representantes de todos os sindicatos dos vigilantes do Estado do Rio.

Nas negociações diretamente com os patrões as propostas finalizaram em 7% de reajuste salarial, 27% no tíquete alimentação, além de outras cláusulas sociais e o indicativo de implantação do plano de saúde em 2015 para toda categoria.

Os patrões ainda tentaram implantar a figura do vigilante horista que faria as rendições de almoço. A ideia foi totalmente rejeitada pelo Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região.

O Sindicato realizou assembleias nos municípios de Itaboraí, Maricá, São Gonçalo e Niterói com a categoria que autorizou o SVNIT a proceder as negociações salariais com os patrões, rejeitando a proposta do vigilante horista.

WMC Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário