sexta-feira, 17 de maio de 2013

Jornal O Fluminense destaca paralisação do SVNIT na Biblioteca Pública de Niterói


Categoria reivindica salário atrasado referente ao mês de abril e pede adicional de 30% por periculosidade e pagamento de dissídio coletivo. Prédio foi reaberto após reunião

Vigilantes que trabalham na Biblioteca Pública de Niterói cruzaram os braços na manhã de quinta-feira e fizeram manifestação em frente ao prédio, na Praça da República, no Centro. A categoria reivindicava salário atrasado referente ao mês de abril, além de adicional de 30% por periculosidade e pagamento do dissídio coletivo retroativo ao mês de março. Devido ao protesto, a unidade não abriu durante o dia.
De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região, ao todo 12 vigilantes trabalham na biblioteca, administrada pelo Governo do Estado. Na tarde de quinta-feira, uma reunião entre representantes da categoria e da Hopevig, empresa terceirizada que faz vigilância e segurança do espaço, pôs fim no impasse com a promessa de que as reivindicações dos trabalhadores seriam atendidas.
“Após a reunião, ficou acertado que a empresa Hopevig Vigilância e Segurança vai depositar o salário atrasado, a periculosidade e o dissídio coletivo na conta dos funcionários na segunda-feira”, disse o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Cláudio José. Após o acordo, os vigilantes retornaram ao trabalho e a biblioteca foi aberta ao público.

O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário