sexta-feira, 17 de maio de 2013

Paralisação dos Vigilantes da Biblioteca Pública de Niterói arranca compromisso de pagamento dos salários até segunda-feira, 20


A paralisação dos vigilantes da empresa Hopevig que atuam na Biblioteca Pública de Niterói comandada pelo Sindicato dos Vigilantes de Niterói arrancou um compromisso da empresa de efetuar o pagamento dos salários atrasados e todas as diferenças pendentes até a próxima segunda-feira. Os trabalhadores cobraram os salários do mês de abril, o pagamento do adicional de risco de vida e a diferença salarial do acordo coletivo retroativo a 1º de março.



A proposta da empresa só chegou após o presidente do Sindicato insistir num contato por telefone. A direção da Hopevig enviou um representante até o local da paralisação para negociar com o sindicato e os trabalhadores.

Os Vigilantes concordaram com a proposta. O presidente do Sindicato, Cláudio Vigilante, alertou a Hopevig que em caso de descumprimento do acordo as atividades voltarão a ser paralisadas com retorno apenas quando o crédito dos salários estiver nas contas dos trabalhadores. Cláudio lembrou ainda que a empresa deverá pagar uma multa no próximo salário conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho.

“Alertamos a empresa sobre as sanções pelo descumprimento da nossa CCT. Com o atraso nos salários ela deverá pagar uma multa de 20% sobre o piso para cada vigilante que teve o salário atrasado já no próximo pagamento. A direção concordou, pois não há alternativa já que convencionamos isso em nossa convenção”, afirma Cláudio Vigilante.

Os vigilantes se mostraram satisfeitos com a atuação do presidente do SVNIT. Cláudio esteve presente durante todo ato e buscou o melhor de forma democrática para os trabalhadores o tempo todo. Cláudio ainda negociou junto a empresa que nenhum vigilante sofreria qualquer punição pela paralisação, ou seja, nem desconto pelo dia parado nem advertência, o que foi aceito pela empresa.

Mais uma vez os vigilantes de Niterói demonstraram unidade e solucionaram um impasse em tempo recorde. A categoria acredita no trabalhador sério desempenhado pelo presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e acredita em Cláudio Vigilante. A capacidade de mobilização e uma posição firme ao lado dos trabalhadores durante as negociações tem credenciado Cláudio como uma das lideranças sindicais mais atuantes do Estado do Rio. Diretor da Confederação Nacional dos Vigilantes e da CUT, Cláudio tem seu trabalho reconhecido nacionalmente. Vigilante desde 1987, sabe realmente, o que o vigilante sofre em seu posto de serviço. Os vigilantes do Estado do Rio de Janeiro, em especial de Niterói e região, finalmente, encontraram uma voz contra as injustiças que algumas empresas cometem contra a categoria. 

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário