quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vigilantes cruzam os braços na Biblioteca Nacional nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira, 16 de maio, os vigilantes da Biblioteca Nacional e do DIAT Infantil Alice Pereira em Niterói vão cruzar os braços em protesto contra a empresa de Segurança Hopervig não ter efetuado o pagamento do salário do mês de abril,  o risco de vida  e a diferença do acordo coletivo de trabalho da categoria assinado entre vigilantes e patrões no mês passado. O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região está à frente da paralisação e confirmou que os vigilantes só voltam a trabalhar se a empresa pagar os salários.

De acordo com Cláudio Vigilante, presidente do Sindicato, a atitude da empresa é vergonhosa. “Uma empresa do porte da Hopervig deixar os seus funcionários sem pagamento é um grande absurdo”, afirma.

Além da paralisação, o SVNIT vai encaminhar uma denúncia ao Ministério do Trabalho de Niterói solicitando uma mesa redonda e um pedido de fiscalização na empresa por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e da legislação em vigor.

“A diretoria do SVNIT vai estar sempre ao lado do trabalhador e não vamos deixar que as empresas tratem os trabalhadores como escravos. Temos defender por que são pessoas que dependem de seu ordenado para o sustento da família. A categoria  deve procurar o SVNIT e denunciar as irregularidades que as empresas cometem. Somente assim conseguiremos ajudar os vigilantes e da amparo em suas reivindicações”, assegura Cláudio.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário