quinta-feira, 23 de maio de 2013

Maricá empossa primeiro Conselho da Cidade instalado no estado do Rio


O prefeito Washington Quaquá deu posse nesta segunda-feira (20/5), no Paço Municipal, aos quinze integrantes do Conselho Municipal da Cidade de Maricá (ConCidade), eleitos durante a etapa local da 5ª Conferência Nacional das Cidades, ocorrida no último sábado (18/05). O conselho, primeiro a ser instalado no estado do Rio, é composto por integrantes do governo municipal, do Poder Legislativo e membros da sociedade civil representados por organismos como associações de moradores. O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, Cláudio Vigilante, tomou posse representando a entidade.



Ao lado do prefeito, o secretário municipal de Direitos Humanos Miguel Moraes resumiu algumas das propostas feitas para a cidade.  Quaquá sugeriu a realização de reuniões mensais do conselho para que sejam debatidos projetos de interesse de Maricá.  Citou, por exemplo, a dragagem do canal da costa, em Itaipuaçu, como um dos temas que precisam ser discutidos nesses encontros. “Temos muita coisa prestes a acontecer e que precisa ser bem debatida”, afirmou o prefeito. “Com a lei dos portos, aprovada semana passada, o porto que tentamos de  Jaconé poderá ter, além, da movimentação do petróleo, reparos de embarcações e até construção de navios de guerra da Marinha brasileira”, acrescentou. “Há também o a questão da alteração do uso do solo para criação de uma área industrial. Maricá tem uma expectativa de crescimento cada vez maior e é preciso avaliar os próximos projetos cuidadosamente”, complementou Quaquá.

Alguns conselheiros também falaram durante o encontro, lembrando do clima produtivo e objetivo da conferência em prol do desenvolvimento da cidade. O decreto que dá posse aos conselheiros deverá ser publicado na edição desta quarta-feira (22/05) do Jornal Oficial de Maricá (JOM). A próxima reunião está marcada para quinta-feira (23/05), às 15h.

Veja aqui a relação dos membros do Conselho da Cidade.

Fonte: Prefeitura de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário