segunda-feira, 20 de maio de 2013

SVNIT garante assento no ConCidade de Maricá


Os Sindicatos dos Bancários e dos Vigilantes de Niterói e região asseguraram a participação no Conselho da Cidade no município de Maricá. A eleição para a composição do conselho ocorreu no último sábado, 18, durante a 5ª Conferência das Cidades “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” realizada no Ciep 259 de Maricá. Durante todo o dia representantes de todos os setores da sociedade debateram temas referentes ao município e elegeram proposta para serem apresentadas na Conferência Estadual. Mobilidade urbana, meio ambiente, saneamento, abastecimento de água, habitação e desenvolvimento do município foram temas da pauta de discussão no encontro.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região, Cláudio Vigilante, é o titular da representação dos trabalhadores no Conselho. A suplência ficou com o Sindicato dos Bancários.

A posse dos novos conselheiros está marcada para segunda-feira, 20, às 15hs, no gabinete do prefeito Washington Quaquá, na prefeitura de Maricá. A abertura do evento teve uma bela explanação de Quaquá que contou um pouco da história do município e falou também dos investimentos que o Executivo vem realizando na cidade. A condução de toda a conferência ficou á cargo da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. A pasta é comandada pelo Secretário Miguel Moraes.

A eleição dos membros do Conselho Municipal da Cidade de Maricá (ConCidade) atendeu à exigência do decreto nº 89, de 18 de abril de 2013. Na oportunidade também foram escolhidos os delegados que irão representar o município na etapa estadual, que será realizada em agosto, e de onde serão eleitos os representantes da 5ª Conferência Nacional das Cidades, evento que acontece a cada dois anos em Brasília. Nesse ano, a etapa nacional será no período de 20 a 24 de novembro de 2013, com a presença do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Assessoria de Comunicação SVNIT




Nenhum comentário:

Postar um comentário