quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vigilantes fecham agências do Banco do Brasil em Niterói nesta quinta-feira por pagamento de salários


Vigilantes paralisam o funcionamento de várias agências do Banco do Brasil em Niterói nesta quinta-feira, 09, para protestar contra a falta de pagamento de salários. As paralisações são coordenadas pelo Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região a pedido da categoria que sofre com atrasos desde fevereiro. Além dos salários, os trabalhadores também reclamam de férias vencidas e não pagas e às vezes trabalhadas. O movimento deve permanecer durante todo o dia e o atendimento ao público está interrompido.


Na avenida Amaral Peixoto, uma grande agência do Banco do Brasil, a principal do corredor financeiro do centro de Niterói, está fechada sem a perspectiva de abertura. Os vigilantes se concentram na porta da unidade em busca de uma solução para o impasse.  A empresa Protex informou que deve negociar uma solução com o Sindicato ainda nesta quinta-feira.

O Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, Cláudio Vigilante, afirmou que ficou insustentável a situação da empresa com os trabalhadores.

“Há algumas semanas os vigilantes nos procuraram para informar as barbaridades que a empresa vem praticando contra os trabalhadores. Temos os problemas das férias e agora o atraso nos salários. Já fizemos vários contatos com a direção da empresa que sempre prometia uma solução, mas nada de concreto foi feito. Não vimos outra alternativa a não ser paralisar as agências e mostrar também o Banco do Brasil, contratante da vigilância e que sempre soube do problema, que os trabalhadores não poderiam continuar nesta situação. São chefes de família que dependem desse dinheiro para sustentar suas casas. Vamos aguardar uma solução que não poder nenhuma outra que não seja o crédito do salários dos vigilantes hoje ou amanhã. Se caso não aconteça, permaneceremos com as paralisações. Pedimos a compreensão da população neste momento”, garantiu Cláudio Vigilante.

Segundo a direção do Banco do Brasil, a fatura referente a prestação de serviços de vigilância está em dia com a empresa Protex, o que não justificaria, portanto, o atraso nos salários. Os bancos não podem realizar atendimento ao público por que a legislação federal obriga o cumprimento do plano de segurança que impõe um número mínimo de vigilantes por agência para o atendimento com numerário. Os caixas eletrônicos funcionam normalmente.

Uma reunião entre o Sindicato, a Protex e a direção do banco deve acontecer no início da tarde.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário