sexta-feira, 28 de junho de 2013

INFORMAÇÃO DA MESA REDONDA COM A EMPRESA DE SEGURANÇA PONTO FORTE

Na mesa redonda realizada hoje dia 28/06 no Ministério do Trabalho em Niteroi, onde o sindicato SVNIT denunciou a empresa de Segurança Ponto Forte por colocar os vigilantes para trabalhar em local sem as mínimas condições de trabalho e higiene.
A empresa estava colocando os Vigilantes para trabalhar em postos de serviço com escalas de 12x36 e 24 finas de semana, sem banheiro, sem agua potável, sem guarita e sem fardamento.
A empresa se vendo pressionada pelo Sindicato pediu o adiamento da reunião para o dia 17/07 onde trará as respostas para as reivindicações da diretoria do SVNIT.
O Presidente do Sindicato SVNIT Claudio Vigilante comunicou ao representante da empresa que se não regularizar a situação o Sindicato vai denunciar a empresa ao Ministério Publico de Trabalho e a Policia Federal, pois a empresa não pode colocar os vigilantes para trabalhar sem farda, colocando a vida dos companheiros em risco, falou ainda que ira solicitar ao Ministério Publico do Trabalho e ao Ministério do Trabalho a convocação da empresa Contratante ODEBRECHET, para que explique o porque não fornece um local adequado para os vigilantes exercer as suas funções com dignidade.
Segundo Claudio Vigilante este Mês o Sindicato bateu o recorde de denuncias de empresas ao MTE, isso demonstra que o Sindicato é atuante e sempre presente na vida da nossa categoria em Niterói e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário