terça-feira, 18 de junho de 2013

Após pressão do Sindicato SVNIT, empresa Dinâmica deposita salários atrasados dos vigilantes

Mais uma grande conquista do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região nesta terça-feira, 18 de junho. Após cobrar da empresa Dinâmica o pagamento dos salários e férias atrasados dos vigilantes que atuam nos postos da UERJ em São Gonçalo e ameaça pelo Sindicato de uma paralisação da categoria nos próximos dias, no início da tarde desta terça foram creditados os salários dos trabalhadores.

Os vigilantes procuraram o presidente do Sindicato, Cláudio Vigilante, e relataram os problemas enfrentados pelos trabalhadores. Diante dos atrasos e, inicialmente, uma recusa por parte da empresa em negociar, o dirigente conclamou os vigilantes a uma paralisação até que a situação fosse regularizada.

O Sindicato dos Vigilantes de Niterói tem sido um dos mais atuantes nos últimos anos. Com o respeito adquirido por empresas e órgãos públicos, o respaldo da entidade nas negociações em defesa dos trabalhadores vem se destacando nacionalmente.

E com a empresa Dinâmica não foi diferente. Sabendo que uma paralisação poderia ocorrer nas próximas horas, a empresa resolveu pagar os salários atrasados dos vigilantes que vinham passando dificuldades com o descumprimento da CCT por parte da Dinâmica.

O presidente do Cláudio Vigilante agora estuda como será punição à empresa, uma vez que a convenção coletiva de trabalho prevê multa aos empresários que atrasarem pagamentos de salários. Essa multa é revertida em créditos para os trabalhadores. 

"Esta é mais uma vitória que obtivemos através da negociação e da demonstração de seriedade na condução dos interesses da categoria. Uma resposta rápida foi pelo Sindicato aos trabalhadores. Em Niterói e região existe sim um sindicato comprometido com as causas do trabalhador. Não nos vendemos a interesses escusos e muito menos aliviamos as más empresas que não cumprem o acordo coletivo. Estamos atentos e só este mês vamos realizar dezenas de mesas redondas para cobrar de empresários descompromissados os direitos dos trabalhadores. Esse é o nosso jeito de trabalhar. Sempre ao lado do Vigilante. Agora durmo mais tranquilo em saber que esses trabalhadores do campus da UERJ em São Gonçalo poderão colocar comida nas mesas de suas casas e ter tranquilidade para trabalhar no dia seguinte", desabafa Cláudio Vigilante.

Assessoria de Comunicação SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário