sexta-feira, 7 de junho de 2013

Movimento Sindical se reúne com prefeito Rodrigo Neves

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu uma comitiva do Movimento Sindical da cidade nesta sexta-feira, 07, em seu gabinete para tratar de assuntos relacionados aos trabalhadores da cidade. Indústria Naval, segurança priva, transporte entre outros assuntos foram debatidos com o chefe do executivo que se mostrou empenhado em apresentar soluções às demandas. Os dirigentes sindicais participantes da reunião foram Edson Rocha, Sindicato dos Metalúrgicos, Cláudio Vigilante, Sindicato dos Vigilantes, Jorge Antônio Porkinho, Sindicato dos Bancários, e alguns convidados.


Os sindicalistas lembraram ao prefeito problemas antigos vividos pela classe trabalhadora na cidade e demonstraram a importância da prefeitura desenvolver programas com os trabalhadores.

O prefeito sinalizou a intenção de planejar uma agenda bimestral com os sindicatos para ouvir as demandas das entidades. Os secretários municipais Anderson Pipico, de Participação Social, e Maria Célia Vasconcelos, da Secretaria Executiva  participaram da reunião.

Rodrigo Neves elegeu os dois secretários como interlocutores do Movimento Sindical. Os dirigentes sindicais demonstraram satisfação com os projetos do prefeito e esperam um relacionamento mais próximo do Executivo nos próximos meses. 

O Movimento Sindical de Niterói nasceu de uma união de sindicatos que visa fortalecer as entidades representativas da classe trabalhadora. A região do leste fluminense terá mais força para indagar e cobrar políticas públicas voltadas para os trabalhadores de toda região. Os Sindicatos interessados em participar do Movimento Sindical devem procurar os presidentes dos Sindicatos dos Vigilantes, Cláudio Vigilante, e dos Metalúrgicos, Edson Rocha.


Willian Chaves – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário