quinta-feira, 20 de junho de 2013

Nota oficial do SVNIT sobre os protestos brasileiros

Os últimos eventos ocorridos em nosso país demonstrou a toda sociedade e, principalmente, à classe política a insatisfação da população nas questões coletivas e sobre os serviços públicos que não atendem às expectativas. Os protestos realizados em cada canto do Brasil são legítimos e o Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região vem por meio desta nota oficial manifestar total apoio e congratular-se com o movimento estudantil que resgata o espírito da democracia que em nosso país estava adormecido.

Somos milhões e podemos buscar nossos direitos de forma pacífica e mobilizada. Foi assim que os trabalhadores conquistou os benefícios que hoje estão na CLT, foi assim que derrubamos presidente, foi assim que povo pediu a Diretas Já e fizemos os governos recuarem no aumento do transporte. Portanto, é público, notório e legítimo o direito de manifestar num Estado Democrático de Direito que vivemos. E NÃO PODEMOS PARAR!!!

Os vigilantes do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, nos últimos anos, começaram a entender que para vencer os grandes conglomerados empresariais é necessária muita mobilização, coragem e união para alcançar importantes conquistas.

Só com união e o movimento popular nas ruas o país mudará. O povo sempre em primeiro lugar. O Sindicato dos Vigilantes de Niterói apoia o movimento pacífico e ordeiro e repudia qualquer tipo de degradação do patrimônio ou violência. A truculência policial também deve ser reprimida, pois os policiais também enfrentam no cotidiano todos os problemas dos brasileiros e ainda são vítimas desse sistema desigual.

Nada se ganha sem luta. Viva o movimento da livre manifestação! Avante companheiros que a conquista virá!

Viva a democracia e os trabalhadores brasileiros.

Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região

Cláudio Vigilante - Presidente