quarta-feira, 26 de junho de 2013

Informe sobre a mesa redonda no MTE com as Empresas de Segurança MAX, AFEQUE, DLP.

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões (SVNIT), comunica a todos os Vigilantes das Empresas de Segurança MAX, AFEQUE e DLP, que ontem nas mesas redondas agendadas pelo Ministério do Trabalho de Niterói, somente a a MAX compareceu, o Presidente do Sindicato Claudio Vigilante apresentou todas a denuncias dos trabalhadores contra a MAX, desde fardamento a pagamento de salários e diferença do dissídio coletivo de Março de 2013.
A empresa contestou as denuncias e no tocante aos pagamentos solicitou ao MTE um prazo de 30 dias para apresentar ao sindicato e ao MTE que as denuncias não procedia e informou ainda que os pagamentos estavam todos em dia.
Foi dado um prazo para que apresente as comprovações dos pagamentos, se não proceder a empresa será autuada e fiscalizada pelo MTE. Nos comprometemos em aguardar os 30 dias e se não comprovar vamos manter a denuncia se for comprovado a denuncia será arquivada pelo MTE.
Informamos ainda que tivemos na audiência no MTE  a presença de vigilantes da Empresa que acompanhou todo o desenrolar da reunião.
Solicitamos que os companheiros que tenham mais denuncia e reclamações que nos mande por escrito e nos informe o posto e o quantitativo de vigilantes.
Referente a AFEQUE e a DLP a direção do Sindicato pediu fiscalização do Ministério do Trabalho pois a empresa não compareceu a mesa redonda apesar de ter sido notificada.
A diretoria do SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário