sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sindicato paralisa atividades no Hospital Alberto Torres e empresa se comprometer a quitar salários atrasados

Diretores do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo, Itaborai, Rio Bonito e Maricá/RJ (SVNIT) visitou, nesta sexta-feira, 28, o posto de serviço do hospital Estadual Alberto Torres, onde os vigilantes, com o apoio do Sindicato, paralisaram as atividades por seis horas em protesto contra os salários atrasados. A direção da empresa Centauro entrou em contato com o presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante, e informou que estava providenciando um empréstimo para quitar os salários. Os trabalhadores, no entanto, resolveram voltar ao trabalho da um voto de confiança para a empresa.

Em reunião com a empresa, a direção apresentou varias faturas em aberto de cerca de R$ 2 milhões de reais a receber do Governo Estadual. O SVNIT vai encaminhar ao Governador Sérgio Cabral uma solicitação de audiência para que o Estado explique o não pagamento das faturas que está prejudicando os trabalhadores e porque esta contratando uma Empresa Clandestina para prestar serviços de Segurança para o Estado.

Uma atitude que é inaceitável e, no mínimo, de improbidade foi a contratação pelo Estado de uma empresa clandestina para fazer a segurança temendo as paralisações dos vigilantes. A direção do Sindicato já encaminhou denúncias à Polícia Federal e vai solicitar ao Ministério Público do Trabalho uma mesa redonda para resolver o assunto, uma vez que o Estado manteve juntamente com os Vigilantes legalizados a empresa Clandestina, e isso a diretoria do SVNIT não vai aceitar.


“E uma pena que o Governo do Estado que está gastando milhões com a construção de estádios, não pague as faturas às prestadoras de serviços deixando os trabalhadores e pais de família sem poder levar o sustento para as seus lares”, afirma Cláudio Vigilante.

Fonte: SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário