sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sindicato pressiona e Empresa Facility efetua pagamento antes do 5º dia útil

Após a pressão realizada pela diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região a Empresa de Segurança Facility iniciou o pagamento dos salários dos vigilantes que vinha sendo pago atrasado, além do fornecimento das passagens e tíquetes refeição. O presidente do Sindicato, Cláudio Vigilante, procurou os contratantes para comunicar à empresa que o descumprimento da Convenção Coletiva geraria despesas ainda maiores e que a categoria estava pronta para uma paralisação em massa dos serviços.

“Quem trabalha sem receber é escravo e não posso concordar com isso. Parece que a pressão nos contratantes também surtiu efeito e a prova foi que a empresa no 05/06 efetuou o pagamento dos trabalhadores. Esse é o trabalho que o Sindicato tem desenvolver defendendo os trabalhadores”, ressalta Cláudio.

O presidente da entidade alertou ainda para outras irregularidades que as empresas vem cometendo na em  Niterói e região como escalas exageradas, carga horária excessiva, pagamento de adicional noturno de forma incorreta, fornecimento de passagens e tíquete refeição em duas vezes, além de não fornecer os uniformes corretamente. Todas essas faltas de condições de trabalhados estão sendo minuciosamente apuradas pelo Sindicato.

“Estou presidente de uma entidade que representa a categoria em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito e Maricá/RJ e não vou aceitar que essa empresa e que nenhuma outra venha para Niterói e região  prejudicar e explorar os companheiros”, afirma Cláudio Vigilante.

O Sindicato solicita aos vigilantes que todos os problemas enfrentados pela categoria nos postos de serviço devem ser denunciados à entidade através do email, telefone ou através do site.

“Quero agradecer a confiança dos vigilantes em nosso trabalho. A entidade sindical é feita pelos trabalhadores e para os trabalhadores. O trabalho sério ganha respeito e, assim, conquistamos importantes vitórias como essa da empresa Facility que pagou os salários atrasados. Vamos continuar apurando todas as irregularidades e se caso houver pendências vamos solicitar uma fiscalização durante a audiência no Ministério do Trabalho que está agendada para o próximo dia 18 de junho. A empresa deve pagar a multa de 25% pelo atraso do pagamento do salário nos meses de Março de Abril conforme está em nossa CCT e esse dinheiro deve ser revertido para os trabalhadores”, conclui Cláudio.

Por isso que o slogan da nossa entidade sindical é:


SÓ QUEM SABE O QUE O VIGILANTE SOFRE EM SEU POSTO DE SERVIÇO É OUTRO VIGILANTE. 

Assessoria SVNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário