quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

COMUNICADO AOS VIGILANTES DAS EMPRESAS: CENTAURO, INFINITO, VS BRASIL, GP, ORIGINAL, BRAÇO FORTE, E A FACILITY.


Comunicamos aos Vigilantes das Empresas de Segurança: CENTAURO, INFINITO, VS BRASIL, GP, ORIGINAL, BRAÇO FORTE e da FACILITY  as seguinte providencias que foram tomadas pelo Sindicato, ao tomarmos conhecimento das denuncias.

Empresa Centauro
Já mantivemos contato com a direção da empresa e tivemos a informação de que não está recebendo as faturas e isso esta prejudicando a empresa a cumprir as obrigações com os trabalhadores, inclusive com o não pagamento do 13º terceiro salário.
Posição do Sindicato:  
Hoje dia 08/01/2014  o Presidente do Sindicato Claudio Vigilante Juntamente com o Vice Presidente Paulo Henrique, vai procurar o Reitor da Universidade (UFF) para apresentar a situação em que os Vigilantes estão atravessando e informar que  se a empresa não resolver essa situação até sexta feira dia 09/01/2014, vamos fazer uma grande assembleia com os Vigilantes que prestam serviço na UFF e avaliar uma possível paralisação das atividades, além de comunicar ao Ministério Publico de Niterói de Niterói a situação para garantir a não demissão dos Trabalhadores.

Empresa Infinito: 
Não efetuou o pagamento da Periculosidade no 13º e nem pagou o tíquete refeição segundo denuncias dos vigilantes.
Posição do Sindicato: 
Mantivemos contato com a empresa ontem dia 07/01/14 e conversamos com o coordenador da empresa Srº Wesley, que nos informou que a empresa já estava resolvendo as Pendências. 
Hoje dia 09/01/2014 o Presidente do Sindicato Claudio Vigilante manteve contato com a empresa e conversou com o Srº Luiz do DP que nos informou  o seguinte: o pagamento do tíquete refeição foi realizado ontem  dia 08/01/2014 e até o final da tarde estaria mantendo contato como Sindicato SVNIT para informar a data do pagamento da periculosidade no 13º terceiro salário, que ficou faltando porque aconteceu uma falha no sistema e esta sendo corrigido.

Empresa Vs Brasil: 
Os Vigilantes denunciaram que a empresa ainda não tinha efetuado os pagamentos do tíquete refeição e da periculosidade no 13º Terceiro Salário:
Posição do Sindicato: 
Mantivemos contato com a empresa ontem e nos informaram que até terça feira dia 13/01/2014 estariam pagando as pendências da periculosidade no décimo terceiro e também o tíquete refeição.
Vamos aguardar e se a empresa não cumprir poderá acontecer paralisação nos postos de serviço onde a empresa presta serviço.

Empresa GP: 
Recebemos varias denuncias dos Vigilantes de que a empresa efetuou arbitrariamente novamente um desconto a titulo de devolução de pagamento indevido no contracheque este Mês.
Posição do Sindicato: ontem dia 08/01/2014  o Presidente do Sindicato Claudio Vigilante manteve contato com a empresa em São Paulo e conversou com a Srª Nayara chefe do DP, que nos informou que até segunda feira daria uma resposta ao Sindicato SVNIT, sobre o desconto questionado e também se seria devolvido os valores. 
 Informamos a Srª Nayara que se a resposta for negativa estaremos encaminhando uma denuncia por danos morais e cobraremos também a devolução dos Valores via Ministério Publico do Trabalho para todos os Vigilantes da nossa base territorial.  .

Empresa Original: 
Tomamos conhecimento de que a empresa não efetuou o pagamento da periculosidade no 13º Terceiro Salário para alguns vigilantes, e vem descontando dos Vigilantes as reciclagens realizadas, fazendo os Vigilantes assinar  recibo e, não vem efetuando o pagamento da Súmula 444 que são os feriados trabalhados.
Posição do Sindicato: 
Mantivemos contato com a direção da empresa que nos informou que a periculosidade do décimo terceiro estaria efetuando o pagamento até do dia 15/01/14, quanto às demais denuncias não se manifestaram. 
A diretoria do Sindicato SVNIT tomou a seguinte posição no próximo dia 12 estará entrando na justiça contra a empresa Original cobrando tudo que a empresa não vem pagando aos Vigilantes, Independente da empresa pagar a diferença da periculosidade no prazo estabelecido por ela. 


Empresa Braço Forte:
Recebemos algumas denuncias de que a empresa não vem efetuando o pagamento da Súmula 444 referente aos Feriados Trabalhados.
Posição do Sindicato: 
Já mantivemos contato com a direção da Empresa no ano passado mais não tivemos resposta já encaminhamos para o Jurídico do SVNIT para que sejam tomadas todas as providencias cabíveis, inclusive com a cobrança dos valores retroativos desde a data que foi colocada a obrigatoriedade na Convenção Coletiva de Trabalho do nosso Sindicato.  .

A Empresa Facility:
No ano passado lesou os trabalhadores quando não pagou as horas extras, feriados trabalhados (Súmula 444), salário atrasado, ferias trepadas e demitiu  os Vigilantes e não pagou as rescisões.
Posição do Sindicato: já entramos com as ações Judiciais devidas, e este ano começou do mesmo jeito que terminou já encaminhamos para o Jurídico, vamos entrar com outras ações em favor dos trabalhadores.

OBS: as ações movidas pelo Sindicato contra as empresas quando as audiências forem marcadas estaremos informando aos  Vigilantes para que acompanhe o trabalho do Sindicato Svnit.

Se alguma empresa que não estiver nesta relação mais também lesou os trabalhadores na nossa base territorial entre em contato com o Sindicato Svnit para que possamos tomar as devidas providencias.

A diretoria do Sindicato SVNIT


Nenhum comentário:

Postar um comentário