sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

MAIS UMA VITÓRIA DO SINDICATO! Vigilantes recebem salários atrasados e voltam ao trabalho na UFF

Chegou ao fim a paralisação dos vigilantes prestadores de serviços da UFF - Universidade Federal Fluminense. Após as negociações conduzidas pelo SVNIT, sindicato da categoria, com a empresa Centauro, os trabalhadores receberam o pagamento do salário de dezembro no fim da manhã desta sexta-feira (16). Já o 13º salário que também está atrasado, será creditado na próxima quarta-feira (21), conforme acordo entre empresa, Sindicato e a direção do UFF.

Os vigilantes decidiram, no fim da manhã, voltar ao trabalho em assembleia realizada na porta do campus Gragoatá. A categoria vai aguardar o pagamento do 13º salário no dia 21. Caso a empresa não cumpra o acordo, uma nova paralisação poderá ocorrer.

As paralisações se iniciaram após os trabalhadores decidirem em assembleia realizada pelo Sindicato após a empresa alegar não ter condições para quitar os salários atrasados.

O problema afetou outras categorias terceirizadas prestadoras de serviços para a UFF. A paralisação afetou funcionários terceirizados de limpeza, manutenção e vigilância.


“Conquistamos mais um vitória para os trabalhadores através da união. Os vigilantes enfrentam todos os meses problemas com atrasos de salários. Muitas das vezes as causas envolvem os contratantes do serviço. O Sindicato auxilia os trabalhadores e procura os culpados para resolver os impasses. E foi isso que fizemos em conjunto com os vigilantes da UFF. Os salários foram pagos e firmamos um acordo com a empresa para a quitação do 13º salário para a próxima semana. Os trabalhadores decidiram dar um voto de confiança e votaram ao trabalho, mas não descartamos novas paralisações caso não se cumpra o acordado. Nossa mobilização é forte para garantirmos os direitos da categoria”, disse Cláudio Vigilantes, presidente do Sindicato SVNIT.

Imprensa Sindical RJ - wmcnoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário