terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Vigilantes cobram salários atrasados nas UPAs de Niterói e São Gonçalo

Os vigilantes da empresa HBS Segurança que prestam serviços nas UPAs de Niterói e São Gonçalo paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (13) em protesto contra a falta de salários. O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e São Gonçalo (SVNIT) organizou uma concentração dos trabalhadores na UPA de Santa Luzia, no município de São Gonçalo, para cobrar da empresa e também da OS (Organização Social) que administra a Unidade de Pronto Atendimento a regularização dos débitos. A empresa alega que não vem recebendo as faturas pela prestação de serviço e que o atraso já completa três meses, dificultando o cumprimento das obrigações.

Um acordo entre a direção do SVNIT e o coordenador da UPA Santa Luzia garantiu que os trabalhadores reassumissem os postos com a promessa de quitação dos salários até a noite desta terça-feira. Mesmo assim, um novo encontro dos vigilantes vai acontecer amanhã na UPA de Santa Luzia para confirmar os recebimentos. Caso não ocorra o pagamento dos salários a categoria vai paralisar o trabalho em todas as UPAs de Niterói e São Gonçalo.


 “Os trabalhadores nos procuraram relatando que os salários estavam atrasados e, imediatamente, fomos cobrar da empresa que alegou não ter condições de arcar com as suas demandas já que o pagamento de suas faturas estava atrasado. A responsabilidade dos repasses é do Governo do Estado e da OS que administra as UPAs. O vigilante é essencial para o funcionamento das unidades e não vimos outra saída a não ser paralisar as atividades até que uma solução fosse encontrada. Vamos aguardar o cumprimento do acordo. Esperamos que tudo se resolva, pois os profissionais não podem ficam sem seus vencimentos. São todos pais de família e também precisam comer e pagar suas contas”, relata Cláudio Vigilante, presidente do SVNIT.

Imprensa Sindical RJ - wmcnoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário