quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Vigilantes da UFF cruzam os braços por conta de salários atrasados


Vigilantes da empresa Centauro prestadora de serviços na Universidade Federal Fluminense (UFF) paralisaram o trabalho até que recebam o salário de dezembro e o 13° salário de 2014. O Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e região (SVNIT) auxilia os profissionais que cruzaram os braços no campus Gragoatá nesta quinta-feira (15) desde o início da manhã. A empresa alega o não recebimento de faturas que foi confirmado pelo pró-reitor da UFF, Nilton Ventura, em conversa com o Sindicato.

A paralisação não tem data para encerrar e deve estender para os demais campi como Valonguinho e Praia Vermelha. Algumas unidades já suspenderam as aulas. A direção da Centauro afirmou não ter condições de quitar os salários dos vigilantes sem o recebimento das faturas. Desde o início do ano o Sindicato vem mantendo diálogo com a empresa no intuito de regularizar os débitos com os trabalhadores.

“Não aceitamos que as empresas não paguem os salários dos vigilantes. Todo trabalhador tem direito a receber se trabalhou. A paralisação na UFF não tem data pra acabar. Foi o estopim, não aceitamos essa ponderação da Universidade de que não vem quitando as faturas. O vigilante não é escravo. O SVNIT vai ao Ministério Público do Trabalho para formular uma denúncia e pedir o apoio do órgão para intervir junto à empresa e à Universidade”, declara Cláudio Vigilante, presidente do SVNIT.


Os vigilantes tiveram o apoio de vigias e trabalhadores da limpeza que também aderiram à paralisação. O Sintuff também está apoiando o movimento cedendo o carro de som.

Imprensa Sindical RJ - wmcnoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário